Seminário Brazil Outsourcing and Captive Centers Virtual Seminar 2010

A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), no âmbito do PSI SW, apoiado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a satisfação de convidá-los para participar do primeiro seminário internacional da série Brasil Outsourcing e Captive Centers em forma virtual:

Seminário Brazil Outsourcing and Captive Centers Virtual Seminar 2010,
de 13 a 14 de dezembro de 2010, seguidos por 60 dias on demand

Sobre o Evento

Temos acompanhados, nos últimos cinco anos os Seminários Brasil Outsourcing e Captive Centers, cujo objetivo é o de promover as empresas brasileiras de software e serviços no mercado internacional. Avaliando os resultados destes cinco anos, sentimos que é cada vez mais difícil ter garantida a presença, nos eventos, dos principais executivos das importantes empresas, principalmente em se tratando de eventos com convidados internacionais. Todos estão sempre muito ocupados.


Com o aumento da nossa internacionalização, estamos precisando apresentar, em forma crescente, as nossas soluções para os executivos e formadores de opinião de empresas estrangeiras, que nem sempre têm disponibilidade para vir ao Brasil na data que escolhemos.

Os eventos no exterior sofrem, também da mesma dificuldade, o que tem limitado o nosso resultado de negócios de exportação pelas empresas das verticais do PSI.


Nestes últimos anos, cresceu muito o mercado de eventos virtuais. No Brasil, o IDC recentemente realizou com sucesso um evento virtual sobre Cloud Computing. Os eventos virtuais trazem as seguintes vantagens:

1.      Diminui os custos  e o tempo gasto em viagens

2.     Permite alcançar os formadores de opinião e os principais executivos das empresas cliente, que não atenderiam aos eventos tradicionais

3.      Os visitantes podem participar do evento virtual, sem perder o conforto e conveniência de seus escritórios ou de suas casas.

4.      Como o evento fica no ar durante dois meses, as empresas continuam divulgando a sua marca e obtendo leads por um período bem mais longo

5.          Durante o tempo estendido em que o evento fica no ar, é possível ser acessado pelos executivos que, por qualquer motivo, não puderam estar nos dias quando o evento foi oferecido on line

6.         O evento é mais eco amigável, causando uma diminuição significativa de  emissões de gases poluentes:

7.       Na prática, o evento simula a experiência dos seminários e feiras tradicinais. É oferecido on line durante um ou dois dias e fica on demand por 60 dias.

 

Certamente o seminário não pretende substituir os eventos físicos, mas oferecer uma alternativa no caso de orçamentos reduzidos. E,na medida que for capaz de trazer a atenção das empresas compradoras, vai se tornar também um instrumento forte de acesso ao mercado. A experiência internacional mostra que as leads obtidas nos eventos virtuais são em maior volume e de qualidade superior aos dos eventos físicos, porque conseguem atingir um publico que não estaria participando da versão física.


O seminário Brazil Outsourcing and Captive Centers Virtual Seminar 2010 será realizado on line nos dias 13 e 14 de dezembro de 2010, seguido por 60 dias on demand. No dia 13 de dezembro estaremos promovendo três verticais do PSI-Softex e no dia 14, o evento focalizará as empresas com soluções Open Source. Para maiores detalhes do evento, veja agenda anexa.


A organização do evento vai se concentrar em trazer os executivos chave e os formadores de opinião do mercado mundial dos setores de interesse das Verticais para visitar os estandes,  ver as apresentações feitas no auditório e interagir com as empresas patrocinadoras/expositoras

 

Desenvolvimento do evento

·         O seminário e feira virtual seguirá o formato da apresentação em anexo, com evento “live” no dia 13 de dezembro e  on demand por 60 dias

·         O evento estará dirigido a público internacional composto de formadores de opinião, interessados e possíveis clientes do software e serviços brasileiros

·         No Seminário, cada Vertical terá direito de fazer uma apresentação, com vídeo e power point, no auditório e responderá a perguntas do público ao vivo. Os vídeos serão pré-gravados. A Vertical terá também direito a um estande institucional onde poderá colocar vídeos e material de promoção e informação.

·         Todo o material ficará on demand por 60 dias. Neste período iremos levar o evento a todos os que não puderam estar no dia on line.

·         Os vídeos e as apresentações power point deverão ser preparados por cada Vertical, de acordo com um padrão previamente acordado.

·         Todas as apresentações serão em inglês. O material nos estandes será inglês para o público alvo dos Estados Unidos e Canadá, podendo também ser em língua espanhola para o público alvo da América Latina 


Convidados

Estão sendo convidados para serem keynote speakers executivos importantes com influência no mercado internacional. Já estão confirmados os seguintes:

Michael Corbett – president da International Association of Outsourcing Professionals – IAOP

Paul Schmidt – partner da TPI

Peter Bendor Samuel – CEO do Everest Group

Informações de Participação

1.      Para as empresas que optaram por adesão Assistida, que pagam a sua contribuição mensal ao projeto:  sem custo

2.      Para as empresas que optaram por adesão Normal, que pagam a sua contribuição por evento: R$ 500,00 (quinhentos reais)

Interesse / Inscrição

Consideramos sua participação muito importante para o esforço nacional de promoção dos negócios brasileiros em TI no exterior.

Aos interessados em participar do projeto, solicitamos conversar com o consultor da sua vertical ou com o coordenador do evento, Flavio Grynszpan,  enviando e-mail  para [email protected], com cópia para [email protected],  telefone 11 8261-2844.

Fonte: email informativo original de [email protected]

  

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *