[email protected] Ágeis: Agile Toolkit Podcast – Manifesto Ágil em Discussão

Saiu recentemente um Agile Toolkit Podcast, onde a discussão foi em cima do Manifesto Ágil.

Neste podcast a discussão inicia na página de princípios do Manifesto Ágil.

A grande maioria lê apenas a primeira página do Manifesto Ágil. O pior? Após a leitura de 4 (QUATRO!) linhas já acham que sabem tudo.

Alguns são piores ainda, pois só querem criticar. Cada vez mais se encontra este tipo de indivíduo. Criticam, sem nunca terem tentado e principalmente sem nunca terem recebido informações a respeito. Acabam tendo pré-conceitos sobre sobre o que cada vez mais se prova efetivo, quando aplicado com a devida atenção aos detalhes e acompanhamento, independente do tipo de projeto, não apenas projetos com pessoas no mesmo local, por exemplo.

Eu sempre digo, praticar Metodologias Ágeis não dói! Então se você quer saber como funcionam as Metodologias Ágeis, leia livros e assista vídeos, mas não deixe de praticar! O pior que vai acontecer é que você vai descobrir coisas sobre o seu time que ninguém tinha notado. Quando isto acontecer, aí sim, pode doer, mas passa, assim que você buscar melhoria contínua.

Voltando ao assunto do post, Bob Payne é responsável por uma série de podcasts que informam e muito a comunidade de Metodologias Ágeis. Vale a pena visitar o site e verificar o arquivo de podcasts. Se você quer aprender mais sobre Agile, ou se você busca uma referência técnica para treinar o seu ouvido no inglês, os podcasts também são muito valiosos.

Se por acaso você estiver interessado em podcasts em Português, uma boa referência é o site da ImproveIT. Eles promoveram 22 podcasts durante o ano de 2007, e possuem várias horas de conversas sobre o assunto por lá.

Para fechar. Qual princípio do Manifesto Ágil você considera mais relevante para o seu time?

Discuta o Manifesto Ágil na nossa lista!

Posted byDaniel Wildtat08:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *