[Para ler em seu Pomodoro Long Break]: 10 dicas de Jack Bauer para fazer a vida caber nas 24 horas

24h1

1. Organize os bastidores: deixe seu ambiente de trabalho organizado. Tudo deve estar bem acessível de modo que você não perca tempo procurando algo.

24horganize

2. Diga “não”: diga “sim” apenas quando necessário ou possível. Evite fazer coisas que lhe tomem tempo à toa ou que apenas lhe trague estresse.

3. Agende direito: quando for agendar uma nova tarefa, leve em conta fatores que tomam tempo como filas, deslocamento e trânsito.

24hagende

4. Simplifique: a princípio parece que tudo que fazemos é essencial. Mas não é. Aprenda a escolher apenas as tarefas necessárias para seus objetivos.

5. Considere a vida como um todo: divida seus dias em partes – a hora do trabalho, a hora de exercitar e a hora da família. Pensar e fazer tudo ao mesmo tempo trará apenas estresse e derrubará a produtividade.

24hvida

6. Foco e concentração: guarde suas pendências e to-do-list em um sistema, planilha ou mesmo num papel. Deixar as coisas vagas em sua mente trará distração e esquecimento.

7. Conheça os métodos: existem muitas teorias sobre organização pessoal. Você não precisa seguir todas, mas conhecê-las e selecionar as que você mais se interessar.

8. Encontre seu próprio caminho: mesmo com a dica 7, cada um é cada um, você pode (e deve) criar seus próprios métodos de organização.

9. Saiba a razão do seu interesse em produtividade: para que você quer fazer mais em menos tempo? Às vezes não sabemos a resposta e acabamos trabalhando mais do que nosso corpo aguenta e ficamos estressados.

10. Não erre o foco: Para quem quer ganhar produtividade e eficiência, o fundamental é analisar sua situação, informar-se suficientemente a respeito, e aí encontrar rapidamente uma técnica que funcione bem, e segui-la, para aí voltar a se concentrar em seus próprios objetivos pessoais, evitando desenvolver uma obsessão pela busca da máxima produtividade possível.

24hfoco

Veja o post original no blog Efetividade.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *