Concurso do Banco Mundial: Aplicativos que ajudem no combate à Pobreza.

Serão aceitos apps e ferramentas de visualização de dados para internet, aparelhos móveis, smartphones e desktops, entre outras plataformas.

Nesta semana, o Banco Mundial lançou a competição “Aplicativos para Desenvolvimento”, com foco na criação de ferramentas que ajudem no combate à pobreza.

Os programadores poderão criar aplicativos, ferramentas de visualização de dados ou uma mistura das duas tecnologias, para internet, aparelhos móveis, SMS (sistema de mensagens curtas de texto), smartphone, desktops, entre outras plataformas. Os únicos requisitos são usar o Catálogo de Dados do Banco Mundial e abordar uma das oito Metas de Desenvolvimento para o Milênio (MDGs), estabelecidas pela instituição.

As inscrições se encerram em 10 de janeiro de 2011, data final para o envio da ferramenta. Os inscritos concorrerão a 45 mil dólares em prêmios, além de suporte financeiro para manter o desenvolvimento. Grandes empresas também possuem uma categoria: a de reconhecimento corporativo.

Mais detalhes sobre o concurso, sobre o catálogo de dados do Banco Mundial e as MDGs podem ser obtidos no site http://www.worldbank.org/appsfordevelopment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *