A Internet é assunto de todos e a tecnologia sem fio a torna algo muito presente e pessoal

“A tecnologia sem fio provavelmente acelerará o crescimento da Internet. À medida que equipamentos sem fio ficarem cada vez mais baratos, as comunicações pela Internet estarão por toda a parte (em plugues de ouvido, em jogos multiusuário, em leitores de bilhetes de metrô), o que motivará novas aplicações e novas soluções de segurança.

Essas previsões já foram feitas muitas vezes, mas somente nos últimos anos a tecnologia ficou disponível. Agora, as grandes barreiras são o gerenciamento de direitos e os controles de acesso. Se os cidadãos não se engajarem no processo de formulação de seus direitos nestas questões, os sonhos a muito acalentados continuarão sonhos. Ou, pior, poderão ser substituídos por novos pesadelos. A Internet é assunto de todos e a tecnologia sem fio a torna algo muito presente e pessoal. E eu estou aqui para ajudá-la a ser a ferramenta maravilhosa que deve ser.”

 

 

Extraído da entrevista com Charles E. Perkins (Pesquisador Associado Nokia) da obra Redes de computadores e a Internet – Uma abordagem top-down de James F. Kurose e Keith W. Ross.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *