Sobre

Meu nome é Gilmar Pupo, tenho 40 anos, sou casado a quinze anos com a psicóloga Julia Pupo e temos dois filhos,  o Davi e o Rafael. Sou membro da Primeira Igreja Batista de Curitiba onde participo ativamente de trabalhos relacionados aos esportes, serviço internacional e mentoria de adolescentes. Também sou músico e escritor da novela de aventura e fantasia intitulada Jeff mais leve que o ar. Cursei instituto teológico, me formei em Gestão da Tecnologia da Informação, pós-graduado em Gestão de Projetos da Tecnologia da Informação e também pós-graduado em Gestão da Segurança da Tecnologia da Informação. Atuo profissionalmente como Chief technology officer da  SOCIETA.CO, gerenciando a tecnologia de projetos de cunho social.

Marcialidade

Em 1986, aos nove anos de idade, recém mudado para a cidade de Cascavel, no Oeste do estado do Paraná, ao sul do Brasil, influenciado pelos filmes de artes marciais dos anos 70 e 80, pratiquei Karatê Shotokan onde recebi a faixa amarela. Junto aos amigos, usava e fazia estilingues, zarabatanas e armas de arremesso arremesso, o que era uma brincadeira um tanto quanto perigosa para os padrões de hoje em dia 🙂

Em 1991 conheci  Master Jorge Coronel, um argentino faixa preta de Taekwondo, associado à Songahm Taekwondo Federation, atualmente presidente fundador da Evolution Defence System, com o qual estudei por cerca de três anos, recebendo a faixa verde e também treinamento para instrutor. Para pagar meus estudos eu o ajudava com as aulas, assumindo pequenas turmas de alunos infantis. Ainda mantenho contato com meu antigo professor.

Em 2012 minha esposa praticou WyngTjun I.S.M.A. e então reaproximei-me do conteúdo marcial.

Mudamo-nos para Curitiba em 2013 e em 2014,  frequentei aulas de  Jiu-Jitsu em uma das escolas Gracie Barra e também frequentei aulas de Pa-kua arte marcial, Pa-kua arqueria e Pa-Kua armas de corte, na escola de Pa-Kua no bairro Mercês de Curitiba.

Atualmente pratico Jiu-Jitsu, aluno de Anderson Vargas, time Gile Ribeiro e pratico e ensino as maestrias Arqueria, Armas de corte e Formação Marcial nas escolas de Pa-Kua juntamente com meus filhos.

Aula de Pa-kua armas de corte nos @atletaspibcuritiba

A post shared by Gilmar Pupo (@g1mar) on

Graduações

  • Karatê Shotokan – Faixa amarela
  • Taekowndo Songhan – Faixa Verde
  • Liga internacional de Pa-Kua
    • Arqueria – Instrutor faixa vermelha
    • Formação Marcial – Instrutor faixa vermelha
    • Armas de corte – Instrutor faixa cinza
  • Jiu-Jitsu – Faixa branca 3 graus