Raspagens

A raspagem acontece quando o atleta que está fazendo guarda (guarda fechada ou aberta), desequilibra o atleta que está por cima, derrubando-o e invertendo a posição. Se o atleta que está por baixo não estiver prendendo o adversário com as pernas, e mesmo assim o atleta conseguir inverter a posição, esta não é considerada raspagem.

Raspagem Tesourinha na Guarda Clássica

Raspagem na Guarda Aranha com pé no bíceps

Raspagem na Guarda Aranha amarrando o braço

Galeio na Guarda Clássica

Passagens de guarda

Quando o adversário que está por cima, consegue transpor as pernas do atleta que está por baixo, se colocando ao seu lado, e sustentando a posição por no mínimo 3 segundos.

Passagem de Guarda Simples

Passagem de Guarda em X

Passagem de Guarda em Pé Simples

Passagem de Guarda em Pé em X

Participe da discussão

11 comentários

  1. Eu achei perfeitas as posições do faixa branca tinha algumas que eu fazia diferente agora sim posso corrigilas parabéns

    1. Claro que cada professor possui seu estilo e fazer diferente não quer dizer que está errado, o que é importante atentar, hein! OSS!

  2. Muito Obrigado, estava perdido no tatame principalmente na hora do rola fico nervoso e esqueço o que devo fazer, esta ajudando muito a gravar as posições. OSS!

  3. Muito bom o material!!! Tenho uma dúvida sobre a guilhotina, o faixa branca pode aplicar? Em qual situação? Tem q estar de guarda fechada?

  4. Olá! Achei ótimo o post. Estou iniciando no jiu jitsu e uma das dificuldades é justamente ter o registro de quais golpes são típicos e obrigatórios do faixa branca. Aprendemos muita coisa mas ter algo resgistrado para lembrar e treinar é muito bom.

  5. Gostei muito da apresentação da matéria, mas os vídeos não rodam.
    Devo tomar alguma outra providência?
    Pagar alguma taxa, etc?
    Obrigado.

  6. Simplesmente fantástico o qualidade do site e desta seção para os brancas! Só temos a agradecer por disponibilizar este material. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *