O olho dominante do arqueiro

Cada indivíduo possui um olho dominante. Olho dominante é aquele que o cérebro usa preferencialmente para receber as  imagens.  É importante que o arqueiro saiba qual seu olho dominante, pois assim pode-se entender qual o lado dominante para a empunhadura do arco.

 

O método prático para que uma pessoa determine o olho dominante é, com ambos os braços estendidos para a frente, na altura do ombro,  formar um triângulo com os dedos indicadores e polegares e alinhar o interior deste triângulo com um objeto mais longe.

Ao fechar um dos olhos, o alinhamento irá continuar perfeito. Quando se fecha o outro, o alinhamento muda, deslocando-se mais para um lado específico. O olho que apresenta o alinhamento perfeito entre o objeto que está longe é o olho dominante.

 

Erroneamente associa-se o olho dominante ao fato do indivíduo ser destro ou canhoto. Se for destro, o olho dominante seria o direito e para os canhotos, seria o esquerdo. Isso não é verdade e a pessoa pode ser destra e ter o olho dominante esquerdo e vice-versa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *